domingo, 12 de novembro de 2017

Outono em Budapeste

Como eu havia prometido, voltei para falar um pouquinho de Budapeste. A cidade é enorme e por isso não será possível falar sobre tudo num único post, por isso vou tentar escrever mais minha estadia em outros posts futuros.




Para começar, como fiz as reservas bem em cima da hora as opções de hotéis disponíveis bem localizados e baratos eram poucas, pesquisando acabei encontrando um barco-hotel que ficava bem no rio Danúbio, bem no meio entre todos os locais que eu queria visitar. O melhor de tudo é que era bem mais barato do que qualquer hotel comum na região.




Decidi arriscar numa experiência diferente e adorei! Gostei muito do barco-hotel no qual me hospedei (existem outros, não sei se todos são bons) e a vista a noite era linda com toda a cidade iluminada, principalmente o parlamento.


Aliás, Budapeste já foi duas cidades separadas pelo rio Danúbio, do lado onde fica o Parlamento era Peste e do outro lado era Buda.



Só posso dizer que me apaixonei por todas aquelas construções imponentes e pela sensação de que mesmo voltando centenas de vezes sempre haveria algo a descobrir e explorar. Budapeste parece uma cidade sem fim.


Imagens da Basílica de Santo Estevão, uma das maiores igrejas da Hungria que tem esse nome em homenagem ao primeiro rei do país.



Rio Danúbio, que nasce na Alemanha e passa também por cidades como Viena e Bratislava.



Área residencial de Buda e muitas cores do outono.



A pergunta que todos me fazem agora é qual cidade preferi, Budapeste ou Praga. Eu realmente adorei Praga, pretendo voltar também, mas Budapeste tem alguma coisa única que não sei explicar. Só dá para dizer que Budapeste é Budapeste, é como se seu nome fosse seu próprio adjetivo. É como se a cidade te seduzisse. Eu que vivi a vida inteira numa cidade enorme no Brasil, me senti minúscula na imponente Budapeste.



Recomendo conhecer Budapeste se estiver procurando um destino na Europa. Além de ser maravilhosa, é um destino muito barato, a moeda local vale menos do que o euro, então o bolso agradece.

E vocês, quais cidades têm vontade de conhecer ou por quais cidades já se  apaixonaram? Me contem nos comentários!

10 comentários:

  1. Menina, quanta foto maravilhosa. Adoro conhecer outros lugares pelos olhos dos migo. Eu nunca tinha nem cogitado Budapeste para uma viagem e agora eu to louca para ir pra lá! hahaha

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa hospedagem! Não sabia que tinha barco hotel por lá, deve ser uma experiência bacana. Quando fui fiquei em um albergue bem localizado, mas infelizmente não era dos melhores.

    ResponderExcluir
  3. Caramba quantas fotos lindas! ♥
    Eu quero muito conhecer Budapeste um dia, acho que deve ser um país mágico!
    Tenho uma amiga que está morando aí e também tira fotos lindas, acho que você vai gostar dela https://www.instagram.com/leticiamanosso/
    Adorei esse post, estava com saudades de vir aqui!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que experiência diferente, ficar num barco-hotel? Balança muito? Eu acho que ficaria com medo de enjoar... Conta mais! :)

    Fotos maravilhosas, morro de vontade de conhecer Budapeste!

    ResponderExcluir
  5. Oii, quanto tempo, fico até com vergonha do quanto fiquei ausente do mundo dos broguis, inclusive do meu, me dei conta que não presto pra promessas :s
    Fotos tão lindas, queria que você saísse em todas, a certeza de que vc não é um computadorzinho são os sentimentos expressos nas linhas e os pezinhos ausahusahus brincadeira, migs. Mas realmente as fotos ficaram muito lindas, vc melhor a cada dia, se é que ainda é possível haha
    beijo beijo
    e volto mais vezes <3
    Neoguedes

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada com as fotos e as cores do lugar.
    compartilha mais *_*

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, tudo bem flor?
    Nossa, que lugar maravilho, sério! Fiquei encantada com as imagens, e a vibe que elas passam. Parece ser uma cidade que te deixa deslumbrada em cada esquina. Tenho muita vontade de conhecer muitas cidades da Europa, mas esse destinos que costumam não ter tanta badalação (como Londres, Paris, Madri, Roma) estão me chamando bem mais a atenção. Mais uma cidade pra minha lista.
    bjus flor,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não dá pra descrever o quão maravilhosa essa cidade é. Super concordo com o fato de que é uma cidade ''sem fim''. Fui pra lá duas vezes, passando uma semana em cada vez e ainda acho que tem muito pra ver e descobrir sempre. Adorei essa tua opção de hospedagem, sempre quis tentar.. em Budapesta parece ser otimo mesmo pra ter essas vistas lindas do Danubio <3

    ResponderExcluir
  9. Ai Vanessa, agora acabei de colocar mais uma cidade na minha infinita lista de lugares no mundo pra conhecer! :)
    Adorei as fotos e sua "resenha" da cidade, parece linda mesmo. E deve ser muito legal se hospedar em um barco. Um amigo fez isso na Holanda (acho que foi lá) e disse que gostou bastante, tenho vontade de fazer o mesmo!

    Estava com saudade daqui e das suas fotos!

    Beijos e Feliz 2018!

    ResponderExcluir
  10. Oi Vê!
    Uma amiga minha morou em Budapeste na época do ciências sem fronteiras e ela amou essa cidade! Adorei ver mais imagens dela e conhecer mais o local, que é um dos destinos que pretendo conhecer em breve :) e vc fez a melhor combinação: uma cidade antiga + outono hehe <3 <3
    beijos ;*

    ResponderExcluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.