quinta-feira, 7 de setembro de 2017

7 on 7: detalhes

Como agosto passou rápido, gente! De repente já estamos em setembro. Dia de mais um 7 on 7 e dessa vez o tema é macro ou detalhes. Eu escolhi fotografar detalhes de coisas que amo: flores, folhas, natureza no geral.






As fotos desse post foram feitas entre o final de julho e início de setembro. Nessa época é como se estivéssemos em transição entre o verão e o outono. Algumas árvores ainda estão verdes mas a maioria já começou a amarelar, outras até já perderam algumas de suas folhas. 




Há dias ensolarados como dias normais de verão, mas também dias chuvosos, como dias característicos do outono. Mas a temperatura varia apenas entre 16°C e 20°C, então mesmo quando chove ainda está um pouco calor. O que mais muda é a quantidade de luz. Alguns dias são mais claros e outros mais escuros . Nessa época de transição é como se cada dia fosse uma estação.



Quando for outono de verdade trarei fotos com aquela carinha típica da estação, que aliás tem as minhas cores favoritas e por isso amo muito fotografar nessa época.

Espero que tenham gostado das fotos. Passem datmbém nos outros blogs para conferir mais fotos desse tema:

Ventos de maio - Mad Souls - Dossié de Verao - Entre ver e viver -  Notivagar Candy Deer

16 comentários:

  1. Gosto muito de fotos assim macro de natureza, é cada detalhe lindo! E não podia concordar mais que nessas transições de estações parece que temos uma estação diferente a cada dia.
    Outono é uma época que me inspira demais a fotografar, cores maravilhosas!
    Lindas fotos, Vanessa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Ah sim, o outono é maravilhoso demais para fotografar, né? 😍

      Excluir
  2. Sou apaixonada por suas fotos! ♥
    Amei essa foto da maçã e essa da estrada com as folhas.
    Amo fotos de detalhes,macro. São sempre delicadas e lindas!
    E sima gosto passou bem rápido haha!
    Passei teu blog pra uma amiga minha fotógrafa, ela gostou bastante :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter passado a ela, e que bom que ela gostou 😁

      Excluir
  3. Ah, essa luz...Lindas fotos, como sempre!

    ResponderExcluir
  4. essas suas fotos, maravilhosas como sempre <3 amo as cores de outono e queria que ele fosse mais ~característico~ aqui em sp, com essas cores e tals. mas tudo bem, né? a gente se vira com o que tem, HAHAHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim. Mas suas fotos são sempre lindas, nem precisa de um outono tão europeu. Você arrasa!

      Excluir
    2. Oi Vanessa, tudo bem?
      Já te falei que amo essas fotos de flores e as de frutinhas. Gostei muito das fotos desse mês e estou ansiosa pelas de outono.
      bjus,
      Amanda Almeida
      http://blog.amanda-almeida.com.br/

      Excluir
  5. Adoreeei suas fotos, ficaram em um tom tão incrível, dão uma sensação tão forte...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  6. Que detalhes lindos, também amo essa época do ano, e fazer fotos de flores e folhas, lindo demais. Beijos

    Blog Vic Israel // Facebook // Instagram

    ResponderExcluir
  7. Ô, Nêssa, eu nunca sei como reagir às suas fotos, porque todas as vezes tu surpreende com as cores e ângulos, se eu pudesse resumir, seria: eu simplesmente as adoro, hahaha. Porque eu adorei todas mesmo, estão tão lindas!!! A minha preferida foi essa do caminho das árvores, parece um sonho, me lembrou aquela série da Anne with an E. <3 <3

    ResponderExcluir
  8. mas que fotos lindas <3
    esse tons de outono são os mais lindos, as fotos ficam com uma tonalidade tão delicada e romântica

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  9. Suas fotos ficaram tão incríveis! Eu gosto bastante dos tons de cores das suas fotos, ficam tão lindas e com um aspecto triste (foi um elogio! haha). <3 Tá um amor esse post!

    ResponderExcluir
  10. E essas folhas no chão? Morri de amores com esses detalhes <3

    ResponderExcluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.