terça-feira, 15 de agosto de 2017

ida a Praga - parte ll

Um século depois de postar a primeira parte sobre minha ida a Praga, voltei para escrever a continuação. 

arquiterura vista da ponte Carlos


O que mais me encanta em Praga é essa arquitetura antiguíssima e que faz a gente se sentir dentro de algum livro de história. Amo essas cidades onde cada centímetro, cada prédio, parece ter uma história para te contar. Um ótimo exemplo é a praça da cidade velha, acho que é uma das partes mais conhecidas de Praga. Lá ficam umas construções super lindas com arquitetura que mistura vários estilos, como o romanesco e gótico.


O lugar está sempre lotado e é quase impossível tirar fotos sem mil cabeças no meio. Há também muitos guias procurando clientes. Sempre te abordam a cada dois passos para perguntar em alguma língua se você gostaria de um guia. Aliás, quando estive lá ouvi muito espanhol e bem pouco inglês.



Da praça também é possível ver a catedral de São Vito, essa da foto abaixo. Ela é bem grande mas não fui do outro lado para tirar fotos de outras partes dela. 


A catedral de São Vito, se não me engano, é a maior e a principal catedral do país. Ela foi fundada no ano de 930 (ou seja, quase 600 anos mais velha que o Brasil!) mas era uma construção bem menor na época e só séculos depois se tornou uma catedral. 

Já na foto abaixo está o que eles chamam de Casa do Minuto ou Leão Branco. Ela foi construída inicialmente no século XV mas depois reconstruída várias vezes. Nela viveu o escritor Franz Kafka (de obras como A Metamofose e O Castelo). 


Não sei o que é esse prédio da foto seguinte, mas achei bonito e resolvi postar haha. 


Mas acho que a coisa mais famosa dessa praça na cidade antiga é o relógio astronômico (o Pražský orloj). Esse é um dos relógios astronômicos mais antigos do mundo e ainda funciona. Não vou entrar em detalhes muito complicados, mas um relógio astronômico mostra a posição do sol, da lua, das constelações do zodíaco e de alguns planetas. Esse de Praga também mostra três tipos diferentes de horários, nascer e pôr do sol e um calendário. 



Mais para o Centro da cidade está a Casa Municipal, que seria o centro da vida cultural e social de Praga. Ali são realizados concertos, é onde a orquestra sinfônica de Praga trabalha, e há também um restaurante francês. 


Casa Municipal em detalhes. Ali está escrito em Tcheco "Resista à ira do tempo, Praga, como você resistiu a todos os trovões".


Também não poderia faltar a Dacing House, cuja arquitetura representa um homem e uma mulher dançando juntos. Achei chique haha. Confesso que isso era o que eu mais queria ver em Praga. Mas é muito difícil tirar fotos ali porque há vários fios, semáforos e pessoas. Acho que a noite é mais bonito também. Dentro funcionam restaurantes e outros negócios. 



As fotos seguintes sao da Ponte Carlos e do rio Moldava (Vltava em tcheco) que já mencionei no primeiro post.



Para finalizar fotos da volta para a Alemanha de trem. Há muitas casas na beira do rio, em frente e atrás das montanhas. Eu achei tao lindo e amaria viver num lugar assim. 



Vi também no topo de uma montanha, essa construção que parece ser um castelo totalmente isolado.


Bem, Praga é enorme e tem muito mais coisas do que eu postei aqui no blog. Como penso em voltar lá em outra época do ano, deixo outras partes para mostrar pela perspectiva de uma época diferente. De todo jeito espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho dessa cidade. 

23 comentários:

  1. meu deus, como praga é linda! também amo essas construções antigas da europa e sempre fico surpreendida quando percebo isso de algumas serem mais velhas que o brasil (!!!!!!!!!). é muito doido. não sabia que a arquitetura dessa dacing house representava um homem e uma mulher dançando, não é que faz sentido? e nem sei dizer o quanto eu gostaria de morar nessas casinhas na beira do rio, ô lugar maravilhoso. amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas casinhas na beira do rio são muito fofas. Parece ser bem tranquilo morar num lugar assim. Adoraria. Fico feliz que gostou do post. Obrigada ❤

      Excluir
  2. Praga é meu sonho! essas construções, castelos... dá vontade de conhecer cada cantinho. suas fotos ficaram lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos, obrigada 😃 Praga é linda, espero que você possa conhecer em breve!

      Excluir
  3. Adorei o post, suas fotos são sempre tão incríveis!
    Adorei o prédio do homem e mulher dançando juntos, muito legal!
    Mas minhas fotos favoritas foram essas casinhas na beira do rio (e as fotos da ponte também!)
    Beijos, amei o post!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquelas casinhas também são minhas fotos favoritas ❤ fico feliz que tenha gostado, obrigada ‼

      Excluir
  4. Toda vez que você vai, fico encantada com as fotos. Confesso que fiquei muito impressionada com o relógio astronômico, fiquei morta de vontade de conhecer e entender melhor, visto que não entendo quase nada sobre haha
    Esperando as próximas partes nas outras épocas do ano <3
    beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendo muito desse relógio,, mas também fiquei encantada! É algo muito interessante e é uma pena que não existam outros que funcionam pelo mundo.

      Excluir
  5. Que post mais lindo! <3 Sou doida pra conhecer Praga. Essa arquitetura das cidades dessa parte do Leste/Centro Europeu é maravilhosa demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Por isso morro de amores pelos centro e leste europeu 😃

      Excluir
  6. Gente essas caras na beira do rio... essa arquitetura, apaixonei pela vibe do lugar. Que fotos incríveis!

    Beijinhos e ótimo final de semana!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lugar perfeitoooo ♥
    Olha essa Catedral, que maravilhosa!!
    Fotos lindíssimas!!
    Ah, e se não morássemos tããão longe eu adoraria ser sua cobaia nos seus projetos fotográficos hehe <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, estou seguindo seu blog ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ❤ eu já sigo o teu há um tempinho 😉

      Excluir
  9. Nunca pensei em conhecer Praga, que lugar mais lindo!
    Arquitetura maravilhosa, e realmente cheia de histórias.
    Esse relógio vai ficar na minha cabeça pra sempre, marcando no meu caderno de viagens mais um lugar pra conhecer.

    Amei as fotos.

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que amor! Torço para que você vá conhecer esse relógio em breve. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  10. Gente, que lugar lindo, que construções lindas. Belas fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. A arquitetura é realmente incrível, você fica sem saber pra onde olhar primeiro rs
    Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  12. É inacreditável que até agora eu não conheço Praga, mas de 2018 não passa e com certeza voltarei nos teus posts para planejar minha viagem.

    ResponderExcluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.