sábado, 15 de julho de 2017

Fotografando na Cozinha: Receita de Cupcakes





Encontrei um livro de receitas jogado aqui em casa e comecei a fazer algumas. Uma das que gostei bastante é essa de cupcakes super fáceis de fazer. Que tal você testar também? Vamos a receita:


 Ingredientes para cerca de 12 unidades: 



  • 150 gramas de manteiga (ela deve estar macia, não líquida mas também não dura da geladeira)
  • 80 gramas de açucar
  • 100 gramas de açucar de baunilha (não sei se existe no Brasil, se você não encontrar, use essa quantidade de açucar comum e adicione essência de baunilha)
  • 1 colher (chá) de fermento
  • 2 ovos
  • 180 gramas de farinha de trigo

  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 
  • 50 ml de leitelho/leite de manteiga (se você não encontrar, pode usar o leite normal).

  • Opcional: se você não quiser fazer de chocolate pode adicionar baunilha e os sabores que desejar, assim como corantes alimentícios.


Modo de preparo:

Bata a manteiga e os açucares até que a mistura vire um creme.



O creminho.




Adicione os ovos e bata até que fique parecido com uma espuma. Adicione a farinha, o fermento e o chocolate em pó e misture até que fique tudo homogêneo. Adicione o leitelho ou leite, corantes e baunilha caso vá usar. Por fim a consistência vai ser como essa.





Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e deixe por cerca de 30 minutos e pronto! Muito simples e fácil, não deixem de fazer. 

9 comentários:

  1. Quando comentei aqui minha internet caiu e não enviou o comentário então vamo de novo kkkk
    Só fiz cupcake uma vez, com meu primo e no natal, a receita que ele encontrou era com nutela e levava amêndoas por cima, foi supeer facinho também e ficou uma delícia, nem acreditamos quando ficou pronto haha a única coisa que me falta para fazer, mesmo, são as forminhas que ainda não tenho mas adorei a receita e as fotinhas <3
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha isso sempre acontece comigo de a internet cair enquanto comento.
      Ahhh que delicia deve ter ficado esses cupcakes que você fez. Eu amo nutella e amêndoas <3

      beijos

      Excluir
  2. Adorei as fotos!
    Amo fazer doces e fotografar, vai sair um post com receita segunda feira lá no blog!
    Ultima vez que tentei fazer cupcake não funcionou muito bem, vou tentar essa receita depois!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro chocolate, adoro cupcakes, mas nunca fiz porque não tenho as forminhas e nem a vergonha na cara de ir comprar, já que tenho vontade de fazer hahaha.
    Adorei as fotos, a receita e fiquei com vontade daqui! Ficaram muito lindos seus cupcakes!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado :D compre as forminhas algum dia hahaha

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Vanessa,
    Não sou a melhor cozinheira de doces, mas vou tentar fazer esses em casa. Espero que dê certo rsrs.
    Bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que eu sou péssima pra cozinhar comida normal, mas sou boa com doces. Vai entender hahaha.

      Beijos

      Excluir
  5. Amoo cupcakes e eu também sou péssima pra fazer comida, agora doces é uma exceção; adoro fazer e comer haha :P

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.