sexta-feira, 7 de julho de 2017

7 on 7 - minha cor preferida


O tema do 7 on 7 desse mês é cor preferida, que no meu caso é a cor vermelha. O problema é que, acreditem se quiserem, eu quase não fotografo essa cor. Pelo menos não algo vermelho de forma isolada. Minhas fotos geralmente têm tons vermelhos, terrosos e laranjas, mas a cor vermelha geralmente não está presente em um objeto ou algo em destaque.
Mesmo assim, tenho algumas fotos que se encaixam no tema. Na foto acima, por exemplo, são rose hips, o fruto do pé de rosa mosqueta. O rose hip é usado pra fazer geleias. Essa planta é muito comum na Europa e também em alguns lugares do Chile, mas no Brasil acho que não existe. O que existe é o óleo de rosa mosqueta ou cosméticos feitos com ela, que são bastante usados para melhorar cicatrizes e rugas.



Abaixo é minha xícara preferida, presente especial que uso todo dia para tomar meu cappuccino no café da manhã. Está escrito em alemão algo como "que bom que você existe". Lindinha, não é?






As fotos seguintes foram feitas com filme (mas não o mesmo filme). Na foto abaixo estou usando um dos meus vestidos favoritos e um sapato que acho super fofo, mas só usei duas vezes em dois anos! Porque ele tem um saltinho de uns 5 cm e eu tenho preguiça de salto, me julguem. 






Aqui são as folhas de uma árvore que eu não sei o nome, mas que ficam vermelhas entre a primavera e o verão. Me disseram que é uma espécie de cerejeira, mas não sei se é isso mesmo. Na cena original as folhas eram bem mais vermelhas e não tão amarronzadas, mas o filme interpretou as cores do jeito dele, né? Porem como esse scan é do laboratório, pode ser que eles tenham alterado alguma coisa. Depois vou escanear em casa para ver se o resultado é esse mesmo.



Também encontrei uma árvore parte vermelha e parte verde. Gostei muito de como a foto ficou. 


Abaixo é um pedacinho do novo palácio em Potsdam, próximo a Berlin. Fui dar uma passeada por lá algumas semanas atrás e prometo fazer um post sobre isso depois que terminar de falar sobre Praga também.


Por último, uma das minhas fotos preferidas. Essa flor vermelha linda. Eu adorei como todo o verde ao redor ajudou a dar destaque a esse vermelho.



E então, gostaram das fotos? Qual a sua cor preferida? Me contem nos comentários!

Que tal agora dar uma olhada no que as outras meninas postaram?
Cliquem nos links!

21 comentários:

  1. Não vejo a hora de ver mais fotos do palácio.
    Só de olhar essa foto fiquei com vontade de ver mais..

    Eu amo essa cor tbm!
    Suas fotos são lindas demais Vanessa =D
    Já coloquei seu link no meu blogroll para acompanhar com frequência.

    Beijos e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!
      Ah esse palácio é lindo e enorme. Em breve trago mais fotos ;)

      beijos

      Excluir
  2. a ultima foto sumiu :(
    mas as outras estão lindas, amei essa saia, vermelho é a melhor cor mesmo <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiimm <3
      nao sei o que houve com a última foto porque eu consigo vê-la aqui no post. Muito estranho :(

      Excluir
  3. Que lindas as suas fotos ! Parece quase unanimidade o tom vermelho como preferido e convenhamos é mesmo uma cor maravilhosa.

    Amei o seu post ! :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é maravilhosa mesmo :D fico feliz que tenha gostado do post, obrigada!

      Excluir
  4. Aaa, que fotos liindas <3
    Tava viajando mas já cheguei e tô olhando os posts tudo, amei as fotos, não sei se é só aqui mas ultima foto não tá aparecendo :c
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      nao sei o que houve com a última foto, porque ela aparece pra mim :(

      Excluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem flor?
    Já disse que sou apaixonada por suas fotos. Dessas a minha favorita foi a do vestido. Também tenho preguiça de salto, acho lindo uma mulher de salto, mas sou adepta da boa e confortável sapatilha rsrsr.
    Minha cor favorita na verdade são cores: azul marinho, preto e branco, e ultimamente também tenho amado caramelo, mas se olhar meu guarda roupa tem muita roupa azul e branca rsrsr.
    ps: a ultima foto não tá aparecendo aqui :/
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sapatilha é ótima hahaha
      ah também adoro azul, preto e caramelo! Eu tenho vários vestidos e saias azuis. :D
      gente, essa última foto é um mistério, só eu consigo vê-la hahaha.

      beijos

      Excluir
  6. a última foto não apareceu pra mim tb :( e eu amo vermelho! na verdade, eu gosto de vermelhos mais fechados, sabe? puxando um pouco pro vinho, mas gosto de vermelhos mais abertos tb, haha. as fotos estão lindas, ficou maravilhoso seu post pro projeto ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gosto de vermelhos fechados, mas qualquer tom de vemelho me deixa feliz hehe.
      Fico feliz que tenha gostado das fotos! A última nao sei o que aconteceu, parece que só aparece pra mim :(

      Excluir
  7. AMEEEI as fotos, a primeira, as das folhas, a do vestido... tudo lindo!
    eu amo esses tons terrosos das suas fotos, e minha cor preferida também é vermelha mas raramente fotografo algo vermelho hahahah...
    A última foto sumiu pra mim também, mas fiquei doida pra ver!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh obrigada <3 fico super feliz que goste das fotos. Essa última nao sei o que houve :(

      Excluir
  8. Já te falei isso é não me canso de repetir! Você é talentosa demais, eu amo demais suas fotos. Esse rose hip, me passou a impressão de ser semente de pe de rosa, muito semelhante e foi minha foto preferida. Me lembrou minha infância, apesar de nunca ter tido um contato direto com essa plantinha! Haha ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwhhh obrigada!!!
      Acho que nao é a semente do pé de rosa, porque é um fruto mesmo, sabe? Mas pelo nome dessa planta deve ter algo relacionada a família das rosas sim. :)

      Excluir
  9. Eu amo suas fotos, não vou me cansar de repetir! Minha foto favorita foi a da sua saia vermelha e do palácio de Potsdam <3
    E sobre essa rose hip ela é o fruto da rosa mosqueta né? Eu não lembro exatamente o nome dessa frutinha o que eu sei é que em Nova Petrópolis tem bastante. A rosa de 5 pétalas é o simbolo dos imigrantes alemães (só não lembro se é de todos imigrantes do RS ou apenas da região de NP). Tem até uma loja lá que vende produtos de beleza, chás e geleias da fruta :)
    P.s fazendo textão nos comentários do post da amiga hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! :D você é um amor, ah e adoro comentários gigantes hehehe
      Ele é o fruto da rosa mosqueta sim, nossa fiquei agora com vontade de conhecer essa loja. Deve ser muito legal as coisas que vendem :)

      Excluir
  10. Oii, Vanessa.
    Descobri seu blog e já me encantei bastante por ele, eu tenho um amor por fotografias analógicas e ver tantas publicações assim, sobre o assunto, me deixou super feliz! Suas fotografias são lindas, viu?!
    Abraços, <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico muito feliz que tenha gostado do blog e espero que volte mais vezes :D já já passo lá no teu para conhecer.

      Abracos <3

      Excluir
  11. Minhas fotos às vezes têm detalhes vermelhos, mas nunca é a cor predominante. A minha cor preferida é o amarelo, essa cor aparece em várias das minhas fotos. E ultimamente estou meio obsecada com rosa. Tb não curto salto, acho super desconfortável. Seu blog me deixe com muita vontade de fotografar com analógica novamente. <3

    ResponderExcluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.