quarta-feira, 7 de junho de 2017

7 on 7 - Verão

O tema do 7 on 7 desse mês é estação do ano. Vou falar sobre o verão porque ele se inicia esse mês e de primavera já falei bastante, né? 

Como eu havia dito em outro post, o verde é a cor mais presente nessa estação, principalmente quando se mora em cidade pequena, como no meu caso.







A foto abaixo foi tirada numa das torres espalhadas por aqui, onde podemos observar a cidade lá de cima. Ela também mostra a distância das principais cidades da região, como Berlin.




A gente sente a natureza renascendo depois de longos meses cinzentos e escuros. Ela também parece mais delicada e mais leve. Achei esse dente-de-leão pela metade parecido com uma lua e vocês?



No verão as pessoas aqui vão a loucura. Todo mundo quer entrar de férias. O que todos querem é aproveitar cada minuto do dia. Elas deixam de fazer qualquer tarefa em locais fechados. Se fazem cursos, por exemplo, interrompem durante essa estação. Se vão a restaurantes, preferem almoçar ou jantar do lado de fora. O ano escolar se encerra em julho, pois aqui o ano letivo começa em setembro não em fevereiro. 

A cidade fica completamente cheia, parece que todos os moradores decidem sair de uma vez só. É como se tudo parasse para viver o verão intensamente. Hoje eu entendo melhor isso, pois o verão dura pouco e depois de viver sob casacos e a escuridão, a última coisa que você quer é ficar trancado dentro de casa. Cada segundo conta.

Eu queria ter fotografado as praias e os parques, mas sempre tem gente pelada então não rola tirar fotos, contentem-se com minhas pernas hahaha. As pessoas aqui não tem problemas com nudez, não veem isso como algo sexual. Um corpo nu é só um corpo sem panos cobrindo mesmo. Então nessa época elas ficam bastante a vontade.


Mas a minha parte favorita dessa estacão é o quanto o dia é longo. Às 4:20 da manha você já vê as ruas claras e só escurece mesmo umas 10:30 da noite ou mais tarde. É a melhor coisa do mundo dias longos assim. Essa foto abaixo foi feita em torno de 10 da noite.


Mas a "festa" começa a acabar quando chega o solstício de verão. Esse é o dia mais longo do ano, com cerca de 17 horas de duraçao, ou seja a noite dura apenas 7 horas. O solstício esse ano acontece dia 21 de junho. É nesse dia que começa o verão de verdade.

Infelizmente a partir dessa data os dias começam a ficar mais curtos. Cada dia fica cerca de 2 minutos mais curto, até o solstício de inverno, que é o dia mais curto do ano, com duracao de cerca de 7 horas e meia. Ou seja, a noite dura cerca de 16 horas e meia! Sem falar naquele probleminha de que não amanhece pra valer, como já expliquei em outros posts. Depois do solstício de inverno a história se repete ao inverso, os dias começam a ficar cerca de 2 a 3 minutos mais longos até o solstício de verão. 

Não sei vocês mas eu acho esse ciclo super interessante.

Pôr do sol no lago

Que tal agora dar uma olhada no que as outras meninas postaram?
Cliquem nos links!

Ventos de maio - Mad Souls - Dossié de Verao - Charme de Menina -  Literalize-se - O mundo de Eulália 

21 comentários:

  1. ADOREI todas as fotos, ficaram incríveis demais!
    E muito legal esses ciclos mesmo... Aqui no Brasil a gente nem percebe tanto né? No meu caso, o inverno chega e eu quero sair de casa porque a luz fica incrível e minha pressão não abaixa com calor e posso usar minhas blusas de frio, botas e cachecóis hahahah...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Verdade, como no Brasil a mudanca no tempo de luz é pouca, a gente nem nota e acha que é só por causa do horário de verao hehe.

      beijos

      Excluir
  2. Oi,

    Eu amei as fotos de natureza! Que lugar lindo! Na minha memória, sempre vinculo Berlim e a Alemanha a urbanidade e esqueço dessa natureza linda que tem por lá também.

    Bjs

    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Berlin é bem urbana mesmo, mas tem muita natureza também :D

      Obrigada pelo elogio e pelo comentário! beijos

      Excluir
  3. Oi Vê, tudo bem?
    Eu acho que entendo um pouco essa reação deles com o verão, talvez seja por conta do clima que é mais ameno apenas nesse período né?
    Essas paisagens são maravilhosas, no dia que tiver a oportunidade de conhecer a Alemanha vou ficar desnorteada com tanta coisa linda e vou fotografar tudo o que der rsrsr
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha vem conhecer sim! Aí a gente toma um café :D

      beijos

      Excluir
  4. Suas fotos ficaram incríveis e as estações aí é um pouco parecido com aqui. No verão o pessoal aproveita o máximo possível pelos dias serem bem longos e também pelo frio/chuva/dias nublados que teve no outono e inverno. Os dias no inverno são bem curtos, além que na maioria dos dias nem chega a ficar claro. Mas, eu amo dias assim hahahah
    E sobre a nudez dos alemães eu já sabia disso e é um pouco parecido com os gringos nas praias de cancun.
    Minha foto favorita foi a da sua pentax e a do lago <3
    (desculpa o textão gigante hahha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa pentax é o meu xodó <3 melhor investimento.

      Ah e eu amo comentários longos, nao se desculpe ;-)

      Excluir
  5. Que fotos incríveis!!!! Enquanto aí começa o verão aqui se inicia o inverno. Amei as fotos com detalhes e as de paisagens. Ou seja, todas elas. kkk ' <3

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  6. Mas gente que fotos M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.S haha mas também o lugar favorece né, uma lindeza mesmo, parabéns moça seu trabalho é incrível de verdade, um beijo!

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
  7. Só pensando aqui que a 5a ia ficar linda na minha parede rs!
    Suas fotos são muito delicadas, eu adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwhhh me senti importante agora, obrigada!!! :D

      Excluir
  8. Menina hora que eu vi você falando de verão eu olhei pro cobertor que está em volta de mim neste momento e fiquei QUE. Aí eu lembrei que tu mora no hemisfério norte. hahahaa
    Amei as fotos, de um detalhe e delicadeza incríveis. <3
    Aproveite bastante o verão!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha :D pois é, as estacoes sao ao contrário.

      Vou aproveitar sim, obrigada! beijos

      Excluir
  9. Eu queria MUITO viver (pelo menos por um dia) essa experiência do dia durar várias horas a mais do que o normal. Deve ser incrível ver o sol saindo apenas as 22h, mas uma sensação estranha também, né? hahaha É muito complicado pra vc aí no inverno? Eu gosto de frio mas AMO o sol, realmente não me imagino ficando sem ele por muito tempo!
    As fotos são maravilhosas. Natureza + verão = <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência ótima! O que eu queria viver agora é a experiência do sol da meia noite no extremo norte, sabe? Quando nunca anoitece no verao. Deve ser uma coisa muito linda de viver por alguns dias.

      No inverno o mais complicado é a escuridao, porque com o frio dá pra lidar bem usando as roupas certas. Mas o sol faz muita falta sim.

      Fico feliz que tenha gostado das fotos, obrigada!!!

      Excluir
  10. oi Vê!
    Aqui estou novamente apaixonada por suas fotos <3
    Acho incrível como os europeus gostam do verão, e essa das praias de nudismo me surpreendeu bastante! Eu lembro que aqui em Manaus, na época da copa do mundo, os ingleses tinham o costume de ficar andando pelas praças só de cueca ou calção para tomar sol! a gente estranha muito haha aqui a gente corre para qualquer lugar com ar condicionado! Mas é como vc disse, o inverno aí é pesado né, o pessoal tenta aproveitar o calor ao máximo!
    Sim, definitivamente esse ciclo é super interessante!
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é bem isso mesmo. Eles tem tao pouco sol que querem apriveitar. Ainda mais ingleses, pelo que sei na Inglaterra até mesmo no verao o sol é bem mais fraco do que aqui na Alemannha.

      Ahhh obrigada pelo elogio as fotos <3 beijos

      Excluir
  11. Gente, eu amei as fotos mas gostei mais ainda das informações que você trouxe pra gente! Fiquei fascinada pela sua postagem, quero mais!!!

    ResponderExcluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.