sexta-feira, 26 de maio de 2017

Uma câmera feita com LEGO

Eu já estou acostumada a ver DIY de diversas formas e materiais, mas a câmera desse cara foi uma das que mais me surpreendeu. Ela é totalmente feita de lego e não é apenas um brinquedo ou decoração. Ela funciona mesmo! 






Acredito que todos que fotografam com filme saibam que é possível construir sua própria câmera, então construir algo assim sozinho não é uma grande surpresa de fato. A surpresa aí fica por conta da escolha do material, que pelo menos eu, nunca vi outras pessoas usando.

Achei a idéia bastante criativa e incomum. Essa câmera foi construída pelo fotógrafo Cary Norton, que vive no Alabama, EUA. A idéia dele foi construir uma câmera por diversão, sem grandes pretensões, e por isso ele fez sem planejamento prévio.

Cary levou cerca de uma semana para finalizar esse projeto e além dos legos, usou uma lente 127mm, f4.7. A câmera tem algumas limitações, como não poder usar o foco infinito, focando a cerca de um metro. Mas funciona bem para retratos e abaixo vocês podem ver alguns (nesse link tem mais).





Abaixo quando ela ainda estava sendo construída.



E vocês o que acharam da idéia? 

Quanto mais câmeras eu vejo sendo construídas, mais quero fazer a minha também. Quem  sabe um dia.

6 comentários:

  1. Eu ficaria com medo de que os legos não fossem o suficiente para impedir a luz hahhaha
    Eu sempre tive uma vontade gigantesca de fazer minha própria câmera, mas ainda não tive coragem :/ O mais próximo que cheguei foi fazer umas pinhole de lata :)
    Quando tu for fazer a sua câmera, fotografa o seu passo a passo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ficaria com medo, porque existem várias câmeras de plásticos que acabam com a luz entrando. Mas como a idéia era só brincar com a câmera que ele fez, acho que está valendo hehe.
      essa pinhole de lata é um clássico, né? hahaha também já fiz uma. Se eu construir alguma câmera posto as fotos do passo a passo sim :D <3

      Excluir
  2. MUITO criativo mesmo, e diferente. Adorei a proposta, e o mais legal é que ela realmente funciona!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vê, tudo bem?
    Achei genial? Acho incrível essas pessoas que tem o dom pra criar coisas. A câmera ficou uma gracinha e não vou mentir, sou apaixonada por legos.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, flor!
      se você ama lego tenho certeza que amou a câmera mesmo hehe. Ficou sim uma bracinha.

      Beijos

      Excluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.