terça-feira, 4 de abril de 2017

Minha saga com o filme Agfa Vista



Inventei de comprar um filme que todo mundo diz ser bom, bonito e barato. Chame-se Agfa Vista plus 200 e parece ser o mais vendido por aqui. Mas pra mim a experiência foi meio tipo pombo, sabe?


Aqui na Alemanha as empresas não costumam beijar seus pés para te ter como cliente, elas fazem mais a linha "não gostou, não compra". Já aconteceu de tudo comigo, mas vou contar apenas o "causo" dos filmes. Fiz o pedido de uns filmes, incluíndo esse Agfa, que deveriam chegar em um dia. Passou uma semana e tive que ligar para saber cadê meus filmes. Descubro que eles esqueceram de enviar o pacote! Depois dei uma olhada na página deles no facebook e alguém havia reclamado que eles eram muito grossos. Eles respoderam "não somos grossos, aqui em Berlin somos assim, se o senhor não consegue lidar com isso, não podemos fazer nada".  Entre muitas outras respostas nesse nível por lá.

O pacote chega no dia seguinte. Tiro várias fotos e levo o Agfa para revelar. Costumava levar meus filmes nas sextas-feira e pegava nas quartas. Mas fiquei pensando que por causa do fim de semana, a revelação provavelmente estaria demorando mais. Resolvi levar na sengunda crendo que pegaria na sexta. Passei a semana inteira checando o código pelo site para saber o andamento, que geralmente aparece como "pedido sendo processado" e por fim "pedido entregue à loja". Mas só dava "pedido não encontrado". Nunca apareceu "pedido sendo processado" e 8 dias depois eu já achava que meu filme tinha sido extraviado. Eis que no nono dia aparece "pedido entregue"!


Como assim? Simplesmente esqueceram de colocar o pedido no sistema e só colocaram quando chegou na loja. Pior, percebi que eles só devem recolher os filmes na sexta ou sábado. Esperei 9 dias em vão.


Ok, fui lá e busquei o bendito, para depois de tanto estresse perceber que há filmes melhores pelo mesmo preço. Os tons são frios e os verdes são lavados. Eu gosto de tons quentes e de cores saturadas. Veja algumas fotos. 



imagem de prédios e árvores
Nas duas fotos de cima o dia estava ensolarado, embora sol fraco, mas o céu parece nublado.
Em dias ensolarados o filme puxou para cores mais frias e menos saturadas, mas em fotos dentro de casa e em dias nublados o resultado me agradou mais. Essa foto do cacto, por exemplo, foi feita na minha cozinha e o verde dele eu gostei

Mas tive também boas surpresas, como essas fotos abaixo que me agradaram por causa dos vermelhos e marrons, e mais uma vez o verde da planta dentro de casa ficou mais saturado. Essas fotos que mais gostei foram feitas em dias bastante nublados ou dentro de casa. 

agfa vista 200
achei que esse vidro de mel ficou bem bonito na foto, o dourado da tampa me agrada muito.
Vale a pena comprar? Vale se você gosta de fotos mais frias. Eu pretendo usar de vez em quando para retratos porque os tons de pele ficam bem naturais.

Ah e para finalizar a surpresa que mais gostei nesse filme! Nao sei o que aconteceu nessa foto, mas eu adorei o resultado. Essa é a Fernsehturm de Berlin.


Berlin

8 comentários:

  1. Oi Vê, tudo bem?
    Acho que não conseguiria lidar com toda essa secura alemã, credo rsrsr
    Gostei muito de como as fotos ficaram, não sou a grande entendedora do assunto, mas ficaram maravilhosas.
    PS: Que lugar lindo, é perto da sua casa?
    bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por tons frios nas fotografias. Amei TODAS suas fotos!

    ResponderExcluir
  3. você é maravilhosa <3 fico muito feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  4. hahaha credo mesmo. Até que no dia-a-dias as pessoas me tratam bem, mas quando se trata de lojas, é secura mesmo rs.
    Ah nao, esse lugar nao é perto da minha casa, nao moro em Berlin. Mas tive de ir a Embaixada do Brasil por lá, entao tirei essa foto :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa! Só agora descobri que você veio pro blogger, bem vinda!
    Não entendo nada de fotografia, mas gostei bastante das suas! Mesmo as que não te agradaram muito! Haha. Então parabéns! :)
    Sobre o jeito dos alemães eu não sei se aguentaria isso rs. Por que eles precisam ser assim??

    Um beijo,
    Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, tive de mudar porque me dei conta de que nao teria espaco suficiente pra fotos no wordpress :( mas obrigada <3
      Quanto aos alemaes, no dia-a-dia todos sao um doce comigo, mas parece que aqueles que trabalham com o público sao meio azedos rsrsrs.

      beijos

      Excluir
  6. Amo tons frios e com menos contraste, suas fotos estão divinas, até as que não lhe agradaram tanto ^-^

    ResponderExcluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.