sexta-feira, 17 de março de 2017

Pedaços do último inverno

Untitled collage
neve fica linda nas fotos

O inverno esse ano foi bem longo. No último mês eu já sentia que estava há pelo menos seis meses no inverno e não aguentava mais dias cinzentos com temperaturas em torno de -15°C.

O frio não é o pior, a escuridão sim. "Amanhecia" por volta das 8:30 da manhã e às 15:30 já era noite. Coloquei amanhecer entre aspas porque parece que na verdade nunca amanhece. Os dias nublados são bem carregados e mesmo durante o dia você sente que está escuro. Durante o dia eu precisava ligar a luz da sala se quisesse ler alguma coisa. Isso não é comum no resto do ano.

Sem falar que com neve o transporte público é uma incerteza. Meu ônibus chegou a atrasar 30 minutos e como eu não sabia se ele viria ou não, decidi ir andando para o trabalho e lá se foram 40 minutos de caminhada. Meu cabelo até congelou nas pontas por causa do vento!

Amo tirar fotos no inverno mas o dia-a-dia não me agrada. Já foi tarde, inverno!

P.S. essas fotos foram tiradas com o filme Kodak Gold 200.

11 comentários:

  1. Lindo o inverno no hemisfério norte. Para passar férias é muito bom, mas para morar é duro. Senti na pele nos anos que morei em Paris.

    ResponderExcluir
  2. A-DO-RO inverno, não só para fotos. Mesmo sendo frio e escuro, faz my heart bater forte.

    ResponderExcluir
  3. Estou com a minha xará, Cristiane.
    Inverno é vida kkkkkkkkkkkk
    Fotos maravilhosas também. Qual câmera você usou?

    ResponderExcluir
  4. muito duro, amiga. Felizmente acaba.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, mas vocês nao batem bem dos parafusos, meninas hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ah esqueci de responder, a câmera foi aquela Zenit que você conhece.

    ResponderExcluir
  7. Meu coraçãozinho se congelou ao ler isso hahaha Eu amo frio de paixao, mas acho que desse jeito aí não da pra enfrentar ein! Só pela parte do escuro, que impressão de solidão! Mas as fotos estão maravilhosasssss!

    ResponderExcluir
  8. É bem deprimente, tudo cinza do chão ao céu. Quando faz sol é melhor, mas dias de sol no inverno são raros. Na maioria das vezes é um nublado pesado.

    Ah obrigada pelo elogio ❤

    ResponderExcluir
  9. Gente, que loucura viver com um inverno tão rigoroso assim, mas confesso que morro de vontade de passar um tempinho sentindo esse clima tão intenso.
    As suas fotos são LINDAS e o seu blog segue uma linha de conteúdo que me agrada muito.
    Eu amo fotografar, mas carrego ao meu lado apenas uma CANON compacta SX170 IS. A qualidade não é das melhores, mas ela já me rendeu boas fotos.

    ResponderExcluir
  10. A experiência super vale a pena. Mas pra morar o inverno acaba sendo longo demais e enche o saco.
    Ah obrigada pelo elogio! Fico muito feliz que tenha gostado do blog :D
    Essa Canon é uma câmera muito boa pra categoria dela, e é legal que tem modos manuais. Tenho certeza que você fez boas fotos sim.

    ResponderExcluir

Safelight-room © , Todos os direitos reservados. Layout base por Sadaf F K. com modificacoes feitas por mim, Vanessa S.